Você é nosso visitante de número

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Os Inimigos do Ungido
(I Sam.16:13)

1) O Não ungido – Eliabe (16:7)
Eliabe tinha tudo para ser o escolhido: O primogênito, o mais belo, o mais alto. Certamente foi para casa esperando a unção, mas foi rejeitado por Deus.
Seu comportamento em relação ao ungido Davi, mostra o por que dele ter sido rejeitado: Uso de armas satânicas contra o ungido:
- Descaracterização: Você nem pastor de ovelhas é direito, (poucas ovelhas) e quer ser guerreiro?
- Imposição de Personalidade: Você é maldoso e presunçoso (mentira, era ele que era). Quem foi pra casa mais cedo esperando a unção foi ele (16:6).
* Como Davi respondeu? desviou-se dele e foi falar a outro.

2) O Ex-ungido – Saul (16:1)
Foi o escolhido, mas foi rejeitado pelo Senhor. Uma pessoa se torna ex-alguma coisa de três formas: Deposição, Finalização de tempo de mandato, ou Rejeição. Rejeição foi o caso de Saul. Quais são os sintomas de um ex-ungido?
a) Medo e falta de coragem de encarar situações extremas. Tenta ganhar tempo empurrando com a barriga (16:11/32).
b) Desanimar e tentar matar a chamada de um ungido (16:33).
c) Vestir e armar o ungido. Roupas e armas de ex, não servem a ungido. (Tentativa de tirar humanizar a conquista, e tirar a glória de Deus).
O que fez Davi?
a) Encorajou o medroso (32) ex. b) Contou-lhe experiências secretar com Deus (34 e 35). c) Preferiu usar armas as quais estava acostumado 40).

3) O Anti-ungido – Golias
O princípio número um do anti-ungido e matar e destruir o ungido.
Quais são suas armas?
a) Desprezo. b) Zombaria c) Ameaças
Como responder a isso?
a) Mostrando a verdadeira arma (nome de Jesus) b) Usando princípios aprendidos no passado (ferir e depois matar) c) Usando a própria espada de Golias.

Nenhum comentário: