Você é nosso visitante de número

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Chega de Desculpas


Introdução: Na parábola do grande banquete, Jesus contou de um homem que fez uma grande festa. Mandou convites a muitas pessoas,honrando-os com isso, mas teve seu convite negado, recebendo as piores desculpas possíveis.

a) Preferiam ver um terreno comprado (sem nunca conhecê-lo) do que uma entrada gratuita no reino dos céus. Por que o homem prefere coisas incertas a certezas absolutas?

b) Preferiram ir atrás de bois (trabalho forçado) do que entrar de graça numa abençoada e poderosa festa espiritual. Os homens preferem cuidar de suas vidas pessoais.

c) Preferiram uma lua de mel de um casamento profano do que o prazer de participar de um banquete, com lugar de destaque na mesa. Vs.7ª14, fala de assentos especiais.

1) Quando rejeitamos o chamado de Deus, corremos o risco de vermos pessoas muito inferiores a nós, participando de algo que era nosso: pobres, aleijados, mancos e cegos.

2) Quando rejeitamos o convite, vemos Deus chamar pessoas perto de nós (devido a urgência de última hora) e nós não sermos chamados.

3) Cuidado com impedimentos:

a) Terreno – Espaço próprio, acomodação, já conseguiu o que queria.

b) Bois – Trabalho pessoal, ao invés de assumir o reino (Saul)

c) Lua de mel – Casamento como impecilho.

Nenhum comentário: