Você é nosso visitante de número

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

E Após a Conquista?

E Após a Conquista?


Livro de Josué (continuação e complemento da mensagem: “ Segredos da Conquista”)

Introdução: A gente pensa nas muralhas de Jericó como se fosse o último ato realizado por Josué. Como se logo após aquela maravilhosa conquista, tudo tivesse terminado ali. Mas a vida é um processo continuo e segue sempre avante, não permitindo espaços para descanso e nem comodismo. E aprendemos com isso que existe mais coisas pós conquista que antes dela. Vejamos isso:

1) Não subestime os problemas seguintes.
Por menor que sejam as dificuldades pós conquista, o adversário sempre continuará sendo perigoso. Existe um pensamento que quem vence um gigante, o anão é fichinha. Mas é um engano. Isto se chama subestimar o adversário, que pode parecer inferior ao anterior, mas continua sendo adversário, e perigoso. Na cidade seguinte em Ai, mandaram apenas três mil homens, pensando que venceriam fácil. Voltaram humilhados (Jos. 7:3ª5).

2) Cuidado com os “aproveitadores de benção”.
Pessoas que estão destinadas à derrota, e que tentarão uma aliança de sobrevivência ás suas custas, aproveitando-se da sua benção. As vezes, o auge é mais perigoso do que quando estamos por baixo. Sempre aparecerá os fracassados da vida, querendo “carona” na sua vitória. Ninguém chuta cachorro morto, nem atira pedra em árvores sem frutos. Cuidado com fingimento (embaixadores), sacos velhos, odres velhos, roupas rasgadas, sapatos velhos, pão seco e bolorento (9:4ª6).

3) Lembre-se que Deus sempre continuará disposto a te honrar diante das situações adversas. Nunca pense que a maior vitória foi a última, por mais bela que ela pareça. As muralhas caindo foi sobrenatural, lindo e glorioso, mas imagine a natureza parando seu curso normal debaixo de suas ordens. Sol e Lua parando é muito mais fantástico do que muralhas caindo. Quem derrubou as muralhas continuará operando maravilhas. Virá ajuda divina (chuva de pedras) e auxílio profético (sol e lua obedecerão o comando da sua voz) (10:12, Prov.18:21).

4) Ainda haverá conquistas, independente das que você já conseguiu.

Nunca pense que acabou seu ciclo. Quem encerra sua história e seu ministério é o Senhor, jamais qualquer circunstâncias. Enquanto puder conquistar conquiste. Não se acomode no topo, mesmo por que ele não existe. Não se acomode, não entregue os pontos, nunca baixe a guarda. Levante-se, continue conquistando e possuindo sua benção (13:1e2).


Nenhum comentário: