Você é nosso visitante de número

domingo, 5 de agosto de 2012

APRENDA A OUVIR MAIS E MENOS



Texto: Marcos 10:46ª52

Introdução: Bartimeu era um cego que não via nada, mas era um excelente ouvinte, e aprendeu a ouvir e a discernir entre a multidão, as vozes.

1)      Ele ouviu que era Jesus (47). Como ele sabia que era Jesus que vinha, se nunca tinha ouvido a voz do Senhor? Certamente por que conhecia a voz de todo mundo que vinha ali, e ouviu uma voz diferente que, julgou ser a de Jesus. Ele começou a gritar desesperadamente tentando chamar a sua atenção.

2)      Ele foi repreendido pela voz da multidão que pedia para ele se calar, mas ele gritava mais. Só conseguia ouvir a voz do Mestre (48). Não tinha mais ouvidos para a multidão. Todas as vozes lhe eram estranhas a partir daquele momento. Somente a voz de Cristo lhe era familiar (Jo.10:5).


3)  Só volta a ouvir a multidão quando dizem para ele que Jesus o estava chamando. Só queria ouvir algo que lhe interessasse. Somente o que se relacionasse com o Mestre (49).

Conclusão: Temos que aprender a somente ouvir a voz do Senhor, pois a voz do povo não é, nunca foi e nunca a será a voz de Deus. Pelo contrário, se ouvisse o povo ele ficaria sem seu milagre e sua benção. Cuidado com vozes alheias. Só ouça a de Jesus.


Nenhum comentário: