Você é nosso visitante de número

quinta-feira, 29 de maio de 2014



Um Culto Muito Especial

Estava pregando em uma igreja no Centro-Oeste brasileiro, quando, no púlpito, antes de ministrar, percorri os olhos na nave da igreja e, de repente, em pensamentos, sai daquele lugar e viajei em um longínquo dia de 1911/1930, e me peguei em um culto muito especial.

Este culto estava sendo dirigido pelo irmão Gunnar Vingren, e foi aberto com uma fervorosa oração. Mesmo diante da pálida luz do lampião a fumaça escura do querosene, e a debilidade física do dirigente, alvejado pela malária.

Após a oração, foi convidada a irmã Frida Vingren para adorar a Deus no momento devocional, e ela começou cantando efusivamente o hino 196 da H.C., e com lágrimas declarava: PRECIOSO PRÁ MIM É JESUS, seguido pelos crentes que lotavam o salão e fervorosamente cantavam. Ah!!! era acompanhada por uma linda "orquestra" composta por ela mesmo no acordeon e o irmão Daniel Berg no bandolim...


Após isto, foi convidado para ler a Palavra de Deus, o irmão Samuel Nystron, que leu com lágrimas o Salmo 103, levando os presentes a conclamarem em uma só voz: E TUDO O QUE HÁ EM MIM BENDIGA SEU SANTO NOME.

O irmão Daniel Berg, tão logo terminou a leitura, saiu do pequeno salão e foi para a calçada e alí, entregava folhetos para os transeuntes convidando-os para participar do culto.

De repente, Deus toma a irmã Celina de Alburquerque em profecia e ela fala em alta voz a congregação, que o Espirito Santo ministrava que aquele fogo aceso ali, se alastraria para o Brasil e o mundo. Os presentes são tomados em uma explosão de glória e fogo pentecostal.

Enquanto isso, pedras choviam na janela e no telhado da igreja...

Voltei para o culto onde eu estava...Olhei a minha direita vi duas moças conversando e rindo deslavadamente. No púlpito, dois pastores conversavam e com seus celulares acessavam as redes sociais. Olhei na galeria, jovens se abraçavam e trocavam carícias...Olhei para a esposa do pastor, ela mascava chicletes sem nenhum pudor dentro do culto...

De cabeça baixa orei: AVIVA OH! SENHOR A TUA OBRA...


Pr. Josias Almeida
29/05/2014

Um comentário:

Erlon Andrade disse...

A realidade da igreja contraria todas as expectativas